terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O cotidiano do nada

E vamos ver o que vai acontecer com nós mortais. Sabe como é... já se anunciaram algumas mil demissões por aqui. A crise no Brasil foi estimada pra março... bom... pra quem foi demitido a crise já chegou.

Com tantos desempregados... haja fundo de garantia! E as coisas cada vez caminham pro funil... mesmo o Obama dizendo por lá que vai enxugar o salário do funcionalismo público ianque, no Brasil tem prefeito que ganha mais que presidente... acha brincadeira? Vai vendo: o prefeito de Curitiba, por exemplo, ganha mais de vinte paus... já o presidente... um pouco mais de onze paus... isso é constitucional.

Não sei aonde quero chegar com isso... não tenho um raciocínio lógico no momento. Estou apenas descarregando um pouco.

E olha só o MST curtindo um som por aí... pois é... fizeram uma festa e não convidaram uns malaco de um bairro próximo ao assentamento entre Cascavel e Corbélia – PR – e o bicho pegou. Imagino o que não deve ter rolado por lá... assim como tem filho de político que se joga de apartamento devido a pressão... a morte está por aí, já a reforma agrária... não.

...

Além disso... tem a polícia... pois é... se você tem ficha... fique esperto... aqui na região oeste do Paraná, por exemplo, ex-fichado foi dar uma banda com os filhos e sumiu. Pois é... encontraram o carro dele queimado, segundo testemunhas e publicação na imprensa, um policial foi visto na recinto.

...

Algo está pra cair em nossas cabeças... algo bem pesado...

...

Os relatos do cotidiano estão cada vez mais... vamos assim dizer... banais... a nova novela da globo só atingiu 31 pontos no ibope... meu deus! E será que vão dar uns viagra pros coroa do BBB9... sexo na terceira idade iria injetar ânimo nesse mercado padronizado... teria boneca inflável enrugadinha...

Sexo da grana. Tem mulher vendendo a virgindade... e isso é status... vender a virgindade... fique bonita e venda seu selo. Isso é liberdade em fazer o que quiser ou é a prisão de se buscar cada vez mais dinheiro?

...


E eu ainda vou comprar minha geladeira! Aí vou comprar uma vodka... deixar no freezer... vai virar um licor pro papai aqui degustar. Uma cerveja cai bem também... pelo menos irei menos nos botecos em que me insiro.

Talvez fique animado e mande arrumar a TV. Por outro lado é bom ver a telinha nos bares... só na hora do almoço... não faz tanta falta assim... tente pra ver! Isso nos obriga a sair de casa... dar umas voltas por aí.

Senão tem aqueles cabeça de bumbo de TV que só saem de casa na hora da novela... ou vão pra casa na hora da novela... de alguma forma ela vem e domina... de forma paciente e abominável. Quando você percebe compra a melhor TV da loja, grande, bonita... mas olhe ao redor... aonde foram parar os livros!

Vou mandar arrumar minha TV, vai começar a temporada de futebol... talvez comece a apostar em jogos... meu retrospecto anda favorável... vou ganhar um engradado daqui uns dias... se virar um hobby...

...

E o Fórum Social Mundial retorna a ativa. Belém. Interessante... porém longe. Saudade daquele tempo. Mochila, primeiro Ilha do Mel e depois Porto Alegre.

Lá estávamos a conversar sobre as mesmas coisas que não dão certo.

Continuo a falar das mesmas coisas, mantenho os lados, agora com responsabilidade e com novas formas de dizer o que antes já dizia.

Será que continuamos com a boca suja?

O que resta é sair por aí.

...

Divago direto sobre os laços de amizade que temos. É importante... hoje cheguei a conclusão que só se valoriza parceiros e não se é um traíra com esses, quando já se andou solitário pelas ruas.

Até porque é muito triste tratar pessoas como se fossem uma bola de ferro que arrastamos com uma corrente por aí.